quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Fuuuiiiii....



Participei, mas acho que para uma cidade como São Paulo
poderia ter muito, mas muito mais
participantes.
As pessoas ficavam ao lado das calçadas
olhando para a passeata como se fosse um desfile qualquer,
como uma curiosidade.
Este rapaz simboliza o que eu sentia vendo toda aquela
mobilização.


Participei da passeata !!!!!
É uma emoção vibrante, única, quando temos um ideal.
Tirei muitas fotos, adorei os refrões que os jovens
cantavam.
Todas as fotos que estão aqui postadas
são com autorização das pessoas, avisei à todas
que seriam colocadas neste blog.
Obrigada !!!
Se, porventura, alguém se arrepender, é só deixar
recado que excluo da nossa telinha.
Essa senhora abaixo fez uma das
melhores ligações do passado com a nossa atualidade.



Esta é a minha camiseta:





Faxina requer material de limpeza,
e nada melhor que a nossa velha conhecida vassoura.



Não faltou a bandeira do Estado de São Paulo,
e está fotografada por detrás.






Essa senhorinha conquistou todos
com sua simplicidade: seu recado estava mais que entendido.









Essa moto e o carro preto devem ter feito às vezes de
abre alas da passeata.






A expressão do "pintor" diz tudo,
fiquei olhando em silêncio até pedir permissão para a foto.






Espetacular é levar seu melhor amigo junto !!!!






Reparem no balde no espelho lateral do carro !!!
Cliquem com o botão direito do mouse na foto e leiam !







Esse casal foi de uma educação fora de série !












Essa senhora é artista plástica,
essas camisetas são de sua autoria.













Já lá embaixo na rua da Consolação
vemos dois pontos importantes de São Paulo|:
a torre da Igreja da Consolação, que é muita antiga,
e o prédio arredondado, mais escuro na foto,
é o Edifício Copam, conhecido
no mundo inteiro e seu "inventor"
é Oscar Niemayer,
o arquiteto que desenhou a capital
do Brasil, Brasília.



Ainda tenho muitas fotos,
vou colocando aos poucos, pois vale a pena ver !!!




MASP - Museu de Arte de São Paulo




Este é o Museu de Arte de São Paulo,

na Av. Paulista.
É daqui que saem os maiores protestos paulistas.
É um símbolo da nossa cidade.
É o maior vão entre pilastras registrado no mundo,
e é projeto brasileiro desenvolvido
pelo engenheiro Oscar Niemayer, que
também fez o projeto
arquitetônico da capital do Brasil,
Brasília.








É daqui que saem os verdadeiros protestos,
na capital do estado de São Paulo,
o carro chefe dessa potência que se chama
Brasil.

O estado de São Paulo tem uma miscigenação cultural enorme.
É por isso que,
desde o tempo do término da segunda guerra mundial,
essa região recebeu um número enorme de imigrantes,
japoneses e italianos, principalmente,
e isso contribuiu para a pujança do estado,
aliada às condições climáticas da região.
É um estado que cresceu,
desenvolveu,
e deve muito às tradições e raças que
aqui aportaram.
Esse estado cresceu bastante
à frente do resto do país,
desde os tempos do império que aqui existiu até 1896.
Depois disso, veio o crescimento contínuo do nosso país, e que
acompanhamos até os dias de hoje.
Brasil !!!
Te amo de coração !!!
Terra bendita !!!







Para pensar !!!


Recebi este e-mail de uma amiga.

Está coberto de razão !!!!

Vamos então repensar nossos valores.

Podemos exigir respeito,

na mesma medida em que respeitamos !!!!!!!!!!!!!!!!



Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arruda? do Sarney? do Collor? do Renan? do Palocci? do Delúbio? Da Roseanne Sarney? Dos políticos distritais de Brasília? do Jucá? do Kassab? dos mais de 300 picaretas do Congresso?



Brasileiro reclama de quê?

O Brasileiro é assim:

A- Coloca nome em trabalho que não fez.


B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.

C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno...) - assim o amigo não gasta nada.

7. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

8. - Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.

9. - Viola a lei do silêncio.

10. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

11. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.


12. - Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.

13. - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.( isto eu vivencio no meu trabalho: explico para esses oportunistas que eles terão 32 dias mentirosos na vida: querem extrair 1 dente de cada vez para ter atestado !!! temos 32 dentes. E me recuso a fazer extração se não for a última alternativa para esse determinado dente !!! )

14. - Faz "gato " de luz, de água e de tv a cabo.

15. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

16. - Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.

17. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

18. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.

19. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

20. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

21.. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se
fosse pouco rodado.

22. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

23. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

24. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

25. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

26. - Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

27. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... como se isso não fosse roubo.

28. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

29. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

30. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

31. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos....


Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?

Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!


Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!


"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos...."


Já dizia um personagem da nossa televisão, o sr. Camarão ( já falecido)

da escolinha do prof. Raimundo ( que é o Chico Anísio) :

" é a inhorância, que atravanca o pogresso do país " (sic)

ou seja, é a ignorância que atravanca o progresso do nosso país.

Na brincadeira, na gozação, ele já deixava o seu recado.



Paródia - Festa de Arromba





É um vídeo velhinho,

vale a pena assistir.




Para quem não conhece a música,
é do Erasmo Carlos, parceiro do
rei Roberto Carlos,
dos tempos das "jovens tardes de domingo"
na TV Record, canal 7 !!!
Era a Jovem Guarda,
a moçada parava na tarde de domingo para acompanhar o
programa, que era o que de mais moderno tínhamos na época,
era a década 60.
Os tempos mudaram, o mundo mudou de foco,
mas acredito que esse tempo deixou saudades em muita gente.
Para quem gosta de expandir a mente,
( falei bonito ),
convido a procurar as músicas dessa dupla de compositores,
e de todos os outros que fizeram parte dessa década.
Tinha romantismo, brejeirice,
malandragem no bom sentido, e muito "balanço".
Eram músicas simples, apenas precisavam tocar o ouvinte
nos seus sentimentos de jovem.
Hoje devem ser consideradas ingênuas demais.





Hoje !!!! na Paulista!!!



Lembrando !!!

Hoje às 15:oo horas
nosso protesto pacífico
na Avenida Paulista,
no vão do MASP.

Participem,
façamos o Brasil brilhar neste mundo
mostrando que seu povo
respeita e defende esta pátria bendita.





Para descontrair


Para descontrair :
essa piada já correu pela internet no tempo do Lula,
mas como a situação continua a mesma,
a gente coloca mais uma vez porque através
da brincadeira a gente acaba memorizando o assunto.


A Suíça não é banhada por nenhum mar.
Numa reunião com o Presidente da Suíça, Dilma apresenta os seus Ministros:

- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça....

E assim foi.
Chegou a vez do Presidente da Suíça:

-Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Justiça, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha...

Nessa altura, Dilma começa a rir.

- Desculpe Sr. Presidente, mas para que o senhor tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?

E o Presidente da Suíça responde:

-Quando Vossa Excelência apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri!



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Exercendo nossa cidadania !!!!


12 de Outubro/2011

15:00 horas

Av. Paulista - MASP

Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política !!!

Avise seus amigos !!!


Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' do Brasil até aqui, falam em cortes de despesas - mas não dizem quais despesas - mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;

2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembleia Legislativa (Câmara Estadual)?

6. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? E como não são verificados como podem ser auditados?

7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais, se não for possível acabar com elas.

8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo... pertencentes Às oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

17. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.

18. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;

19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;

20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

23. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.

24. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.

26. REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileilros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.

27. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).


28. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.


29. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combust
ível, segurança ,etc.

30. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salario mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.

31. Rever verbas para UNE e outras entidades estudantis que, atualmente, só aplaudem o governo.


Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail.
Se tiver mais algum item, favor acrescentar



''O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS''(Martin Luther King)

12 de Outubro – 15:00 horas

Av. Paulista - MASP


Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política !!!